As casas pré-fabricadas são projetadas de acordo com o gosto do cliente. Elas já vêm prontas, mas algumas partes da moradia ficam por conta do proprietário.

Além da construção, o proprietário fica responsável por toda parte hidráulica da casa, além da instalação dos pisos frios e azulejos dos banheiros e da cozinha.

A parte elétrica, alicerce da varanda, material base, areia, cimento, cal, tijolos, caixa d’água, fossa, raspagem do assoalho, sinteco, terraplanagem e compactação do solo, embalsamento do telhado, calhas, rufos e lustres, ficam também por conta do cliente. Assim como a documentação e aprovação da obra junto à prefeitura ou órgão responsável.

http://casasparana.com.br/

A grande sensação é que esse tipo de construção é muito rápida, econômica e prática. Em locais mais distantes, as casas pré-fabricadas se tornam uma boa opção, porque diminui a demora causada pelo transporte de materiais.

O conceito desse tipo de construção é o sistema industrializado de montagem, por isso a técnica é utilizada para habitações de baixa renda. Os preços do metro quadrado variam de acordo com o projeto. Uma casa simples sai em torno de R$ 700 e um sobrado, pode sair R$ 950.