Volkswagen curitiba pr

Para quem quer economizar com consertos, é importante estar em dia com a manutenção do veículo. Por isso, é preciso entender os sinais que o veículo dá, para evitar maiores problemas. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, fique atento e saiba quando o seu indica que deve ser levado para manutenção.

  • pedal pesado: este é o principal problema que determina que a embreagem precisa ser substituída. O pedal pesado provoca dificuldades de engatar e primeira marcha e a ré.
  • ruídos no câmbio: além do barulho, esse problema costuma aparecer na hora de engatar a segunda, terceira e quarta marchas do carro. O vazamento de óleo danificam as engrenagens desse sistema.
  • carro com muitos barulhos: é o principal problema de suspensão. Se o carro tem menos de 30 mil KM rodados, o problema pode ser a bucha da barra estabilizadora. Bucha de bandeja ou no pivô. Os veículos com mais de 50 mil KM podem apresentar problemas maiores de desgaste e devem ser substituídos.
  • volante trepidando: este problema costuma aparecer em velocidades altas e indica que é necessário fazer o balanceamento das rodas e/ou substituição dos pneus.
  • volante puxando: se o carro mostra que, mesmo em linha reta, o volante puxa para um lado, significa que o carro está desalinhado. Esse problema aparece quando o pneu está desgastado, mas pode ser também calibragem errada. Se o problema persistir, leve seu carro para alinhamento em oficina.